Motores

Macedo e Silva repete triunfo nos Clássicos

João Macedo e Silva repetiu no domingo a vitória conseguida sábado no Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos.

Tal como na véspera o grande adversário do piloto do Porsche laranja foi Luís Barros e o Porsche 930 Turbo, que não deu descanso a Macedo Silva enquanto esteve em pista.

Barros foi até o mais lesto no momento da partida, com Macedo e Silva a persegui-lo como uma sombra. Foi assim até ao momento em que o piloto do Porsche 930 Turbo saiu de pista embatendo violentamente nos rails.

O percalço de Luís Barros fez o ‘safety car’ entrar em pista, e só saiu quando o Porsche prateado foi retirado e o asfalto foi limpo do óleo derramado pelo carro alemão.

No reatamento João Macedo e Silva retomou a liderança que manteve até final, com Joaquim Jorge, Rui Azevedo e Rui Costa a seguirem-no à distância. Terminariam por essa ordem e nas primeiras posições da categoria H75.

Rómulo Mineiro (Ford Escort RS2000) venceu o Grupo 5 e foi o quinto classificado após ultrapassar Filipe Matias (Lotus Elan + 2), enquanto Alexandre Guimarães (Lotus Elan) venceu nos H81, e João Carlos Vieira (Karmann Ghia) se impôs nos H65.

Em destaque

Subir