Tecnologia

Luzes de Lisboa e Madrid são destaque na ‘Imagem do Dia’ da NASA (foto)

nasa_portugal_1A fotografia foi tirada pela Agência Espacial Norte-americana no passado dia 4 de dezembro, num domingo, e ganhou destaque como ‘Imagem do Dia’.

Uma fotografia captada pela NASA faz-nos conhecer melhor como é Portugal à noite. Acaba também logicamente por nos fazer perceber como está o nosso país povoado e em que áreas a densidade é superior.

A imagem esteve como ‘Destaque do Dia’ no site Observatório da Terra, da Nasa. Veja aqui.

A imagem é clara. A zona costeira é claramente a mais iluminada com particular foco na região da grande Lisboa. A costa do Algarve é também das zonas que mais atenção chama. Já no interior do país, percebe-se claramente que a densidade populacional é bastante menor.

Na imagem, a NASA, além de Lisboa, foca também mais três pontos, a capital espanhola Madrid, Sevilla, e o Estreito de Gibraltar.

Veja aqui a imagem:

nasa_portugal_1_big

Recentemente, a Agência Espacial Norte-americana esteve nas primeiras páginas internacionais, depois de ter descoberto um novo planeta que pode ser habitável. Saiba mais aqui.

Foram também descobertos pela mesma organização, na passada semana, dois planetas com dimensões idênticas à Terra. Saiba mais aqui.

Mais partilhadas da semana

Subir