Tecnologia

Lumia 950 já se encontra para pré-reserva em Portugal

lumia_950_950xl_revelacao

A Microsoft apresentou os seus mais recentes smartphones da gama Lumia. O Lumia 950 e o Lumia 950 Xl. Ambos já vêm equipados com a mais recente versão do sistema operativo: o Windows 10 Mobile.

Os dois smartphones Lumia ainda não estão disponíveis fisicamente. No entanto, já é possível fazer a pré-reserva em algumas lojas online. São elas a FNAC e a Expansys. Uma pequena nota: a Expansys não menciona preços, já a FNAC menciona preços com um desconto de 23 por cento. O Lumia 950 está em pré-reserva na FNAC por 504.71 euros. Já o Lumia 950 Xl custa 604.71 euros. A FNAC prevê a entrega a partir do dia 22 de novembro.

Vamos conhecer algumas características técnicas destes dois aparelhos. Eles são muito parecidos e partilham da maior parte das caraterísticas técnicas, diferindo, apenas, no processador, no tamanho e na bateria.

O Lumia 950 dispõe de um ecrã de 5,2 polegadas, já o XL tem um ecrã de 5,7 polegadas. O 950 tem um processador hexa-core (1.8 GHZ), enquanto o XL tem um octa-core (2.0GHZ). A bateria do Lumia 950 é de 3000 mAh e a do 950 XL é de 3340 mAh.

As restantes características técnicas são partilhadas por ambos. Câmara traseira de 20MP com a tecnologia PureView, 4 microfones para gravação de áudio e flash triplo. Câmara frontal de 5MP. 3GB de RAM, 32GB para armazenamento expansíveis até 200GB (via MicroSD).

Os dois smartphones são Dual-SIM e 4G e ambos já chegam ao mercado equipados com o Windows 10 Mobile e preparados para o Continuum (mediante a compra da Dock). Esta funcionalidade permite ligar o smartphone a um computador ou ecrã de grandes dimensões e fazer do telefone um computador.

Nenhum destes smartphones deixa a desejar. A Microsoft tem-se esforçado para oferecer dispositivos que trabalhem de forma uniformizada em todo o ecossistema Windows, fazendo com que o smartphone, seja, definitivamente, um complemento completo ao computador ou tablet. As características técnicas são invejáveis e poderão dar uma grande dor de cabeça à concorrência. O seu preço também está dentro daquilo que tem sido a política da Microsoft: oferecer um bom dispositivo pelo melhor preço.

 

Em destaque

Subir