Motores

Luís Nunes com fim de semana positivo em Santa Marta

Luís Nunes obteve mais um êxito na categoria TCR da Rampa de Santa Marta, quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto de Carrazedo de Montenegro tirou bom partido do Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport, pois manteve-se entre os três primeiros dos Turismos ao longo de toda a prova do Clube Automóvel da Régua, exercendo uma pressão assinável sobre os seus adversários.

Este êxito em Santa Marta de Penaguião fez com que Luís Nunes subisse uma posição no campeonato, onde agora é o terceiro colocado na classificação reservada aos carros de turismo. E isto num traçado que se revelou menos propício às características do Audi.

Penso que podemos dizer que foi um fim-de-semana muito positivo e onde cumprimos na integra os objetivos que detinha-mos para esta jornada. Muito estreito e sinuoso, o traçado desta rampa não nos dava vantagem, antes pelo contrário, mas desde os treinos que me senti muito à vontade, conseguindo sempre bons tempos e com isso conseguindo pressionar os meus adversários. Devido a isso ou não, acabei por tirar partido de erros alheios para atingir os meus objetivos e por isso estou muito satisfeito com a minha prestação. O carro esteve sempre em grande forma”, começa por dizer o piloto transmontano sobre a sua prestação nesta quarta prova da época.

Ao mesmo tempo que agradece à sua equipa da Póvoa de Lanhoso pela forma como preparou o RS3 LMS, Luís Nunes promete dar o seu melhor nas próximas provas, nomeadamente a Rampa do Caramulo, que se disputa dentro de um mês.

Continuamos na luta pelo título nos turismos, mesmo sabendo que é quase impossível bater os quatro rodas motrizes de última geração, carros que são muito rápidos neste tipo de provas, como o têm vindo a demonstrar”, conclui o piloto de Carrazedo de Montenegro.

Em destaque

Subir