Desporto

Luís Filipe Vieira ataca FC Porto: “História marcada por fruta, corrupção e compadrio”

luis_filipe_vieira_1Foi assim que o presidente dos encarnados reagiu às queixas dos dragões relativas à final do Play-off de Basquetebol, na passada quarta-feira. Luís Filipe Vieira tece duras declarações aos azuis e brancos e diz que só vai parar “quando limpar o futebol português”.

Luís Filipe Vieira ‘explodiu’ na hora de discursar para a equipa de Basquetebol, que recorde-se, conquistou o 23.º título de campeã nacional na passada quarta-feira (saiba mais aqui). Numa mensagem proferida no camarote presidencial do Estádio da Luz, o líder dos encarnados teceu duras críticas em resposta ao comunicado do FC Porto.

Recorde-se quem pouco tempo depois do final da partida, os dragões utilizaram o seu site oficial para criticar a ação da polícia. Segundo o comunicado, com o título ‘A Vergonha da Polícia”, o FC Porto acusa as autoridades de agredirem “gratuitamente uma série de espectadores, entre as quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram”. Na mesma nota, os dragões acusam ainda Carlos Lisboa, treinador do Benfica, de fazer gestos e provocações aos adeptos portistas.

Já esta quinta-feira à noite, Luís Filipe Vieira respondeu de forma muito clara e ofensiva: “O que se passou ontem (quarta-feira) é uma vergonha para o país, só não o é para quem nunca teve vergonha na cara”, começou o presidente das águias, que foi depois mais longe: “Têm a lata de falar no apagão da Luz quando a sua história está marcada por fruta, corrupção e compadrio”, continuou.

“Na vida, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia ou por ir ao Papa”, finalizou Luís Filipe Vieira.

Entretanto, já esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Basquetebol confirmou que vai abrir um inquérito aos incidentes no Dragão Caixa da passada quarta-feira.

Em destaque

Subir