Nas Notícias

Lucinda e Paulo, conheça o casal herói que ajudou centenas de pessoas na A1

Moram perto da A1, mais propriamente em Avanca, Estarreja, e dirigiram-se para perto da vedação da autoestrada quando notaram o enorme engarrafamento.

Chegados ao local, perceberam que centenas de pessoas necessitavam urgentemente de ajuda: “Ao início pensámos que se tratava de um acidente”, afirma Lucinda Borges, ao JN.

“Vimos crianças, idosos e grávidas desesperados, não hesitámos em ajudar”, acrescenta.

De pronto, o casal recorreu aos estabelecimentos mais próximos e terá comprado cerca de mil litros de água para oferecer aos automobilistas.

Várias testemunhas afirmam mesmo que Lucinda e Paulo recusaram qualquer tipo de ajuda para as despesas (é audível no vídeo abaixo): “Vimos a sensação de bem-estar nas pessoas, esse é a maior compensação que podemos ter”, garantem.

Não fosse a tecnologia provavelmente este ato heróico ficaria apenas na memória de quem lá esteve em desespero. Felizmente, uma das automobilistas, Daniela Santos, estava no local e filmou tudo.

Veja o vídeo:

Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas… Distribuiu garrafas de água de 1,5 L fresca por todos nós… Que tivemos 5 horas parados em plena A1, com 40ºC e um incêndio a poucos km's. A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar "água "… Incrível.. E quando acabou de distribuir todas as que tinha no carro, que ainda foram várias dezenas, todas as pessoas de pé e fora dos carros começaram a bater palmas! Obrigada! Ainda há boas pessoas neste País! Finalmente estamos em casa! ?

Publicado por Daniela Santos em Domingo, 7 de Agosto de 2016

Em destaque

Subir