Motociclismo

Lorenzo despede-se da Yamaha com triunfo inequívoco em Valência

lorenzovalencia4

Jorge Lorenzo terminou a temporada de MotoGP e a sua ligação à equipa oficial da Yamaha com uma vitória no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, disputado este domingo no circuito Ricardo Tormo.

O espanhol da Yamaha comemorou o seu 250.º grande prémio com um êxito que mereceu pouca contestação, já que largou da ‘pole position’ e despediu-se da concorrência, onde se destacou um surpreendente Andrea Iannone.

Certamente que depois de uma qualificação onde nem sequer foi o melhor representante da Ducati, não se esperava que Iannone saltasse para a segunda posição na travagem para a primeira curva do traçado valenciano, mas foi exatamente o que aconteceu.

Enquanto Jorge Lorenzo ‘desaparecia’ na frente da corrida, Andrea Iannone entregava-se a uma luta cerrada com Maverick Viñales, Valentino Rossi, Marc Marquez e Andrea Dovizioso.

marquezvalencia3

Apesar de um péssimo arranque, Marquez recompôs-se e aos poucos foi mostrando algum do talento que explica o título mundial reconquistado este ano, e depois de passar Rossi e Viñales, o piloto de Cervera deixou para trás Iannone, já não conseguindo ‘ir buscar’ Lorenzo.

O interesse da corrida passou a residir na discussão pelo último lugar do pódio entre italianos. Andrea Iannone e Valentino Rossi entregaram-se a uma luta sem quartel, que acabou por ser favorável ao piloto da Ducati, da qual se despediu também nesta prova.

O top cinco foi fechado por Maverick Viñales, também ele na última corrida pela Suzuki, já que no próximo ano vai substituir Jorge Lorenzo na Yamaha.

iannonevalencia3

Classificação final
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 45m54,228s
2.º Marc Marquez (Honda) + 1,185s
3.º Andrea Iannone (Ducati) + 6,603s
4.º Valentino Rossi (Yamaha) + 7,668s
5.º Maverick Viñales (Suzuki) + 10,610s
6.º Pol Espargaro (Yamaha) + 18,378s
7.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 18,417s
8.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 18,678s
9.º Bradley Smith (Yamaha) + 25,993s
10.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 35,065s

Em destaque

Subir