Motociclismo

Lorenzo assina por dois anos pela Honda

Depois de no domingo ter surpreendido todos os seus adversários no MotoGP ao vencer o Grande Prémio de Itália, Jorge Lorenzo voltou a ser notícia esta terça-feira, com o anúncio do seu contrato com a Honda.

O piloto espanhol atualmente ao serviço da Ducati firmou um acordo de dois anos com a marca da ‘asa dourada’, onde irá fazer dupla com o Campeão do Mundo Marc Marquez a partir de 2019.

Fala-se que este contrato custará à Honda qualquer coisa como quatro milhões de euros por ano. Um valor que a Ducati não estava disposta a pagar a Lorenzo para que continuasse a representar a marca de Borno Panigale.

O piloto de Maiorca tem três títulos mundiais de MotoGP, todos pela Yamaha, mas tem sentido enormes dificuldades com a Ducati Desmosedici, se excetuarmos a prova disputada em Mugello no passado domingo, que dominou de princípio ao fim.

Para substituir Lorenzo como companheiro de equipa de Andrea Dovizioso, que já renovou com a marca italiana, a Ducati já escolheu Danilo Petrucci. que representa atualmente a sua equipa ‘satélite’ Pramac Dantin.

Em destaque

Subir