Desporto

Lopetegui desvaloriza Portugal: “Todos os jogos são importantes”

O selecionador de Espanha, Julen Lopetegui, desvalorizou o jogo inaugural dos espanhóis no Mundial’2018, com o campeão europeu: Portugal. “Todos os jogos vão ser muito importantes”, alegou.

O ex-treinador do FC Porto reconheceu que a turma de Fernando Santos é “uma grande equipa”, mas alertou que o desafio tem a mesma importância dos restantes dois do grupo B, com Irão e Marrocos.

“Todos os jogos são importantes. Não conheço outra maneira de abordar uma competição”, insistiu.

Na primeira conferência em solo russo, Lopetegui destacou Fernando Santos, “um grande treinador”, e Ronaldo, um “jogador determinante”.

“Cristiano está num dos melhores momentos da sua vida. Já ganharam [o Europeu] e conhecer o caminho do triunfo ajuda”, salientou o selecionador que levou a Espanha aos títulos europeus de sub-21 e sub-19.

O que pode fazer a Espanha no Mundial da Rússia?

“A expectativa é boa e positiva, mas temos de gerir esse sentimento e saber que a dificuldade é máxima. Devemos ir com ambição e com vontade de sermos protagonistas, mesmo sabendo o que significa um Mundial”, respondeu Lopetegui.

No caso do selecionador espanhol, não é propriamente uma estreia. Embora seja o primeiro Campeonato do Mundo como técnico, fez parte da seleção que disputou o Mundial’94, nos EUA.

“Tive a sorte de ir a um como jogador, mas agora a perspetiva e a responsabilidade são diferentes. É um desafio aliciante. É a competição mais bonita que existe e aquela com que todos sonhamos desde crianças, mas também é a mais difícil porque qualquer detalhe pode ditar a eliminação”.

Em destaque

Subir