Cultura

Londres: Explosão do autocarro foi real e “controlada” para um filme

Londres acordou ontem sobressaltada com a explosão de um autocarro de dois andares. O veículo em chamas, numa ponte em pleno centro, assustou muitos dos habitantes da capital inglesa, mas não havia necessidade para tal: a explosão foi “controlada” por causa de um filme.

A explosão que assustou muitos londrinos foi registada na ponte de Lambeth, uma das mais movimentadas do centro da cidade.

Mas tudo não passou de uma realidade encenada: o autocarro foi explodido para a gravação do filme ‘The Foreigner’, que tem os atores Jackie Chan e Pierce Brosnan como protagonistas.

O filme é realizado por Martin Campbell.

A autoridade portuária de Londres, que tutela a ponte de Lambeth, confirmou que a estrutura foi encerrada para a gravação da cena.

Um dos vídeos da explosão que já circulam na internet foi registado por elementos da corporação de bombeiros de Londres, que estavam de prevenção para o caso da filmagem ‘dar para o torto’.

Mas quem não sabia que se tratava de um filme assustou-se com a explosão de um tradicional autocarro de dois andares em pleno centro da cidade.

“Toda a cena [da explosão] foi controlada e operada pela nossa equipa de efeitos especiais”, assegurou a produção do filme, com uma mensagem no Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=bOmMoWVd7i4

Em destaque

Subir