Motores

Loeb e Hansen prontos para o desafio do Estádio de Hockenheim

09 LOEB Sebastien (fra) Team Peugeot Hansen Peugeot 208 action 208 action during the Bompiso FIA WRX World Rallycross Championship 2017 at Portugal, on April 21 to 23 – Photo Paulo Maria / DPPI

Depois do segundo lugar conseguido há duas semanas em Montalegre, Sébastien Loeb e Timmy Hansen esperam pela oportunidade para brilharem diante dos 75 mil espetadores que se esperam no ‘Stadium’ de Hockenheim, onde tem lugar a terceira prova do Campeonato do Mundo de Ralicross.

Partilhando as atenções do fim de semana com o DTM, que terá lugar no mesmo traçado, a prova germânica do ‘Mundial’ e Ralicross tem tudo para ser um grande espetáculo.

“É sempre agradável competir num traçado que usa parte da pista de Fórmula 1 e que acolhe grandes multidões. O piso é bom mas, no ano passado, a ‘Joker Lap’ não tinha realmente grande sentido. Isso era um problema porque não a podíamos usar para ganhar vantagem ou ultrapassar alguém, já para não falar no gancho muito apertado que, de alguma forma, comprometia o ritmo de condução”, observa Sébastien Loeb.

Já Timmy Hansen refere: “Tenho muitas e boas memórias de Hockenheim. Foi lá que obtive a minha primeira vitória quando corria nos monolugares da Fórmula BMW. O ano passado, a equipa fez um autêntico milagre em Hockenheim ao conseguir reparar o meu carro, que tinha ardido na Q3, a tempo de poder alinhar na Q4”.

Devido à concomitância com o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, o horário habitual do programa do Ralicross sofreu algumas alterações, com qualificações na quinta-feira e a final no final da manhã de domingo.

21 HANSEN Timmy (swe) Team Peugeot Hansen Peugeot 208 action during the Bompiso FIA WRX World Rallycross Championship 2017 at Portugal, on April 21 to 23 – Photo Paulo Maria / DPPI

Em destaque

Subir