Nas Notícias

Lobo Xavier arrasa PSD e Passos Coelho na polémica sobre Pedrógão

O centrista António Lobo Xavier teceu fortes críticas ao PSD e a Pedro Passos Coelho – “o homem que teve o infeliz episódio dos suicídios” –, pela forma como o partido “correu atrás de uma especulação para a qual não havia o menor fundamento”.

Palavras duras de Lobo Xavier, na Quadratura do Círculo, que a SIC Notícias transmite nesta quinta-feira, com um excerto antecipado pelo Expresso online.

Em causa, a polémica sobre o número de mortos em Pedrógão Grande, que levou o PSD a fazer um ultimado ao Governo, no seguimento de uma teoria (sem fundamento) que dava conta da existência de mais mortos.

“Nunca vi uma direção capaz de organizar uma campanha política séria em torno de zero de fundamentos e a propósito de um tema como a morte de pessoas”, começou por afirmar Lobo Xavier.

António Lobo Xavier dirige essas críticas ao PSD, apenas, mas observa que o seu partido “foi atrás, pensando que havia um sinal”.

E nesse comentário o advogado entende que PSD e CDS devem um pedido de desculpa.

“Os partidos da oposição devem pedir desculpa, por se terem enganado e corrido atrás de uma especulação para a qual não havia o menor fundamento”, sustenta.

Para Lobo Xavier, “são pequenos erros de tática juntos a um erro de estratégia que não tem volta”.

“O homem que teve o infeliz episódio dos suicídios devia pensar não era duas vezes, era dez vezes antes de voltar a falar em coisas desse tipo”, diz, referindo-se a Passos Coelho.

Em destaque

Subir