Nas Notícias

Livro de Cavaco Silva esgota em quatro dias

A primeira edição de “Quinta-feira e outros dias”, de Aníbal Cavaco Silva, ex-Presidente da República, foi posto à venda na quinta-feira e apresentado no mesmo dia no Centro Cultural de Belém, tendo esgotado durante o fim de semana. A Porto Editora emitiu um comunicado a informar que já está a ser distribuída pelas livrarias uma segunda edição do livro, com uma tiragem de cinco mil exemplares.

Segundo Cavaco Silva, este livro é uma “prestação de contas” fundamentada em “factos rigorosos” que relata os dias do ex-Presidente da República no Palácio de Belém, onde também inclui diversas revelações sobre a sua relação com o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

“Sempre fiz questão de prestar contas dos cargos públicos que exerci. O mesmo acontece agora. Este livro é, em primeiro lugar, uma prestação de contas aos portugueses pela forma como exerci as funções de Presidente da República” explicou Cavaco Silva na apresentação do livro, reforçando que este não foi escrito “contra ninguém”.

Quando desempenhava as funções de Presidente da República, Cavaco Silva já tinha expresso a vontade de escrever as suas memórias quando abandonasse o cargo. Então, este é o primeiro livro publicado depois de sair do Palácio de Belém.

Cavaco Silva editou anteriormente dois volumes com a sua autobiografia política sobre os 10 anos em que exerceu o cargo de primeiro-ministro, entre 1985 e 1995.

Em destaque

Subir