Nas Notícias

Livre pede donativos para pagar despesas da campanha

O Livre/Tempo de Avançar enviou um email aos subscritores do movimento a solicitar uma “generosa contribuição” para suportar as despesas com a campanha eleitoral. A conta a saldar atinge os 110 mil euros.

O Movimento Livre/Tempo de Avançar esteve perto de conseguir eleger um deputado. Caso o conseguisse, teria direito a receber uma subvenção, que deixaria as finanças do movimento mais folgadas.

Assim, dadas as circunstâncias, foi necessário enviar um email aos subscritores do movimento, onde é solicitado um donativo.

“Só a generosa contribuição de todos pode garantir o pagamento da dívida que contraímos”, pode ler-se no email, citado pela TSF.

Essa dívida, que atinge 110 mil euros, tem como credores pequenos fornecedores. “A bem da saúde financeira desses fornecedores, o pagamento tem que ser feito na próxima semana”, escreve a TSF.

Assim, solicita-se que o valor de cada contribuição atinja os 20 euros por subscritor. O dia 16 de outubro é a ‘data-limite’ para a entrega desta ajuda.

Em declarações àquela rádio, Rui Tavares, líder do movimento, revela que os gastos na campanha ficaram “abaixo do orçamento”.

Recorde-se que por muito poucos votos o Livre não elegeu um deputado, nas eleições de domingo. O PAN acabou por conseguir esse feito, garantindo um lugar na Assembleia da República.

Em destaque

Subir