País

Lisboa: Santana não vai às autárquicas, mas Cristas não ganha apoio do PSD

Santana Lopes, presidente da Câmara de Lisboa entre 2002 e 2005, não vai candidatar-se nas autárquicas de 2017. Ainda assim, Assunção Cristas não terá o apoio do PSD.

Em entrevista ao Expresso, o antigo autarca fez saber que pretende continuar como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, negando que as sondagens – que o colocam atrás de Fernando Medina – tenham influenciado a decisão.

“Não serei candidato a Lisboa”, garantiu Santana Lopes.

“Fico com pena por Pedro Santana Lopes não ter aceite o nosso desafio”, salientou o líder da concelhia de Lisboa do PSD, Mauro Xavier, em declarações ao Diário de Notícias.

Sem Santana Lopes, parecia estar aberto o campo para o PSD apoiar a presidente do CDS na corrida à Câmara de Lisboa, mas… não será bem assim.

De acordo com o DN, que não citou a fonte, Pedro Passos Coelho terá indicado às estruturas de Lisboa que “é tarde para apoiar Assunção Cristas”.

“O PSD continua calmo e sereno” e “terá um candidato ganhador”, reforçou Mauro Xavier: “Está tomada a decisão, que é de caráter pessoal, mas o PSD está sereno e mantém os seus calendários, continuando a fazer oposição permanente a um presidente de câmara que pensamos que não está a levar a cabo as políticas que os lisboetas precisam”.

Em destaque

Subir