Nas Notícias

Lisboa paga 72 mil euros para fotos de Medina em sete eventos

A Câmara de Lisboa vai pagar, por ajuste direto, quase 72 mil euros a um fotógrafo para este realizar as imagens institucionais de Fernando Medina em sete eventos, incluindo a Eurovisão.

O contrato foi ontem publicitado no portal Base. Luís Filipe Catarino foi contratado por 71 923 euros (mais IVA) para fotografar “as atividades da presidência da edilidade lisboeta”, em sete eventos.

Nesses eventos, um dos quais é a Eurovisão, Fernando Medina vai ser retratado pelo profissional que foi, durante uma década, o fotógrafo oficial do anterior Presidente da República, Cavaco Silva.

Contas por alto, a Câmara de Lisboa vai pagar a um serviço externo 10 285 euros por trabalho, estando acordados sete serviços.

O contrato explica que o valor se justifica por estar em causa “trabalho não subordinado e baseando-se em razões de especial aptidão técnica e intelectual” por parte de Luís Filipe Catarino.

Apesar de só ter sido anunciado ontem, o ajuste direto foi assinado a 30 de novembro do ano passado.

Um dos sete eventos, aliás, já decorreu. O primeiro trabalho de Luís Filipe Catarino foi fotografar Fernando Medina durante o espetáculo com que a Câmara de Lisboa assinalou a mudança de ano, de 2017 para 2018.

Seguem-se a Eurovisão, a Moda Lisboa (duas iniciativas, uma em maio e outra em outubro), a Volvo Ocean Race, a final da Volta a Portugal em bicicleta e um evento, ainda sem data, para assinalar a Capital Europeia do Desporto’2021.

Em destaque

Subir