Sociedade

Lisboa: Camionistas da TNC exigem assembleia de credores

Um grupo de camionistas da empresa transportadora TNC está em protesto junto ao Campus de Justiça, em Lisboa. Os trabalhadores exigem que o Tribunal marque uma assembleia de credores, tendo em vista a aprovação de um plano de viabilização da empresa.

O camionistas concentram-se no Campus de Justiça à espera de uma decisão do tribunal que permita a viabilização económica da empresa de transportes, que, segundo recorda Fernando Fidalgo, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos, “é viável”.

Em declarações à Antena 1, aquele responsável justificou as razões do protesto. “A única decisão que os trabalhadores aguardam do Tribunal do Comércio de Lisboa é que seja marcada uma assembleia de credores, para que o plano de recuperação seja aprovado e se possa viabilizar a empresa”, disse.

Fernando Fidalgo lembra que o Governo “considera a empresa viável”, além de que o IAPMEI “analisou a situação financeira e chegou à mesma conclusão”. Por outro lado, “nenhum dos credores se opõe à discussão de um plano de recuperação da empresa”. Assim, os camionistas esperam que a justiça dê seguimento a este processo de viabilização da TNC.

Cerca de 40 camionistas partiram na manhã de hoje rumo à capital, em marcha lenta, desde Alverca, temendo a insolvência da empresa.

Mais partilhadas da semana

Subir