Nas Notícias

Lions Clube de Ílhavo homenageou Carlos Paião

A Comunidade Ilhavense não esquece o cantor e compositor Carlos Paião, que se fosse vivo teria 58 anos.

Com uma juventude passada em Ílhavo, terra de seus pais, Carlos Manuel Teles Paião, piloto de barra e da professora Ofélia Machado Marques Paião.

Com uma carreira musical brilhante, interrompida de forma trágica, Carlos Paião teve como primeiro reconhecimento público vencer em 1978 o Festival da Canção do Illiabum Clube.

O Lions Clube de Ílhavo acaba de prestar sentida homenagem a Carlos Paião, nas pessoas de seus pais, durante o jantar comemorativo do 7.º aniversário do Clube, realizado no passado dia 9 de Janeiro.

Coube a António Rocha diretor da sessão de aniversário fazer a evocação de Carlos Paião que foi ilustrada em projeção na sala, tendo a Presidente do Clube, Rosa Vieira, feito a entrega do Diploma de Mérito a título póstumo aos pais de Carlos Paião.

Rosa Vieira referiu na altura que “é conhecida a ligação de Carlos Paião a Ílhavo e o seu elevado contributo para afirmar e prestigiar o nosso concelho, pelo que é de toda a justiça homenageá-lo”.

Carlos Teles Paião agradeceu, sensibilizado, em nome da família esta sentida homenagem ao jovem autor, compositor e intérprete desaparecido precocemente.

Os responsáveis autárquicos presentes, Eng.º Marcos Ré, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Dr. João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador e Dra. Domingas Loureiro, Presidente da Assembleia de Freguesia, associaram-se a esta iniciativa dos Lions a um vulto que deixou marcas indeléveis na comunidade ilhavense.

Também os responsáveis lionísticos presentes Carlos Lopes, Presidente do Conselho Nacional de Governadores e Aureliano Soares, Governador do Distrito 115 Centro Norte de Lions Clubes, enalteceram a justeza desta homenagem a Carlos Paião.

Para sublinhar este gesto o grupo musical “Cantus Firmus”, formado por jovens de Aveiro – Luís Adão, Lucas Oliveira, Carolina Roldão, Beatriz Capote, Mria João Balseiro e Bruno Almeida, que é organista principal na Igreja de Ílhavo – interpretou na altura diversas composições de Carlos Paião que ainda hoje perduram na nossa memória coletiva, nomeadamente “Cinderela”, “Eu sei” e “Playback”.

Em destaque

Subir