Tecnologia

LineageOS: Já há uma alternativa ao CyanogenMod

Foi há bem pouco tempo que os fãs do Android – que não gostam da versão base do sistema – receberam a notícia de que o projeto CyanogenMod iria chegar ao fim.

Esta ROM modificada do Android permitia ter uma versão mais limpa do sistema operativo da Google, eliminando partes do software que pesavam no sistema, fazendo com os dispositivo, mesmo os mais antigos, tivessem um desempenho geral melhor.

Assim que a notícia foi oficializada começaram a chover muito rumores, alguns que davam conta do aparecimento de uma alternativa ao Cyanogen, o que se vem agora a confirmar.

Esta nova ROM, denominada de LineageOS, pretende ser o sucessor perfeito do CyanogenMod e dar aos utilizadores a possibilidade de ter uma ROM do Android mais leve e sempre atualizada.

O LineageOS está a ser desenvolvido por programadores que fazem parte do projeto CyanogenMod, daí ser visto como o sucessor óbvio do Cyanogen.

Os fãs do Android e utilizadores que já usavam a ROM da Cyanogen, podem seguir as páginas de Facebook e Twitter do LineageOS e ficar a par de todas as novidades.

Em destaque

Subir