Nas Redes

“Limonada”. Eis o tweet mais partilhado no Twitter em 2016

O youtuber espanhol El Rubius criou o tweet mais partilhado do Twitter, em 2016. E precisou apenas de uma palavra, “limonada”, e de um emoticon. E, claro está, de um detalhe que fez toda a diferença.

“Limonada”. Eis o tweet mais partilhado do microblog. A mensagem, parte de um megasorteio de El Rubius, gerou mais de um milhão de retweets em menos de 48 horas.

Oito letras, um smile e um concurso. Foi tudo o que El Rubius precisou para chegar ao topo da lista de tweets mais partilhados.

Para comemorar os 20 milhões de subscritores do seu canal no YouTube, o youtuber publicou, a 20 de agosto, um vídeo no qual sorteava consolas de jogos, um telescópio e limões (entre outros prémios).

Quem quisesse participar só tinha de retweetar a mensagem no Twitter: “limonada”. E El Rubius ultrapassou um milhão de retweets em menos de 48 horas.

Ontem, através da conta oficial do Twitter, foi publicada a mensagem que coroa o espanhol. Um gif com limões selou esta conquista como “tweet com mais retweets em 2016”. É oficial, portanto.

De acordo com a lista de “Os 10 tweets mais partilhados da história” que a revista Time publicou em março, a mensagem do youtuber espanhol ocupava o terceiro lugar. Mas o próprio Twitter desmente essa tese.

Veja o vídeo em que El Rubius apresenta o concurso que esteve na base deste tweet.

Em destaque

Subir