Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza peditório nacional

liga_portuguesa_contra_cancroLiga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) leva a cabo o seu peditório nacional entre 29 e 31 de outubro e a 1 de novembro, em todo o País. A organização a cargo dos Núcleos Regionais da Liga: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

A iniciativa estará organizada em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da Liga. Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e são a garantia de continuidade dos diversos projetos.

Entre esses objetivos estão: apoio ao doente oncológico e familiares, promoção da educação para a saúde do público, rastreio do cancro da mama (através do Programa Nacional de Rastreio da LPCC), cuidados paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, investigação científica e formação de profissionais de saúde.

“A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seja também solidário e contribua para o peditório anual”, apela Carlos de Oliveira.

O peditório decorre em todo o País, estando a sua organização a cargo dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC (Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira). Os voluntários estarão em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e ruas de comércio tradicional.

As pessoas que optarem por entregar o seu donativo por via bancária podem fazer o respetivo depósito na conta cujo número de identificação bancária (NIB) é o seguinte: 0033 0000 0004 2091774 62.

70 anos de apoio ao doente oncológico

No ano em que assinala o 70.º aniversário, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem promovido, de Norte a Sul do país, várias atividades sócio-culturais, científicas, de divulgação e angariação de fundos.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, que promove a prevenção primária e secundária do cancro, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico e a formação e investigação em oncologia. O financiamento das suas atividades e programas tem como base o Peditório Nacional.

Locais principais do peditório nacional:

Núcleo Regional do Norte: Cemitérios, igrejas, centros comerciais (NorteShopping, Maia Shopping, Via Catarina) e ruas centrais das cidades e freguesias.

Núcleo Regional do Centro: Igrejas, cemitérios, hipermercados, locais públicos das cidades e freguesias.

Núcleo Regional do Sul: Igrejas, cemitérios, hipermercados, centros comerciais (Amoreiras), locais públicos das cidades e freguesias.

Núcleo Regional dos Açores: Entradas de igrejas, centros comerciais, hipermercados, cemitérios, ruas centrais das cidades e freguesias mais pequenas porta a porta.

Núcleo Regional da Madeira:
28 de outubro – Ruas do Funchal e Madeira Shopping
29 e 30 de outubro – Igrejas da RAM e Madeira Shopping;
1 e 2 de novembro – Cemitérios do Funchal;
28 de outubro a 4 de novembro – Escolas da RAM e outras instituições.

Mais partilhadas da semana

Subir