Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto esmagado por um rolo compressor alemão

O FC Porto despediu-se do sonho da Liga dos Campeões com um pesadelo em Munique: goleada por 6-1. O Bayern corrigiu o mau resultado da primeira mão e afasta a equipa portuguesa da competição.

O Bayern conseguiu recuperar da desvantagem com que partira para o jogo de hoje, em Munique, e venceu o FC Porto com números demasiado cruéis para a equipa de Lopetegui.

Thiago Alcântara e Boateng marcaram os dois primeiros golos e operaram a reviravolta na eliminatória, aos 14 e 22 minutos.

Mas havia um verdadeiro rolo compressor que continuaria a pôr em evidência as dificuldades do onze escalado por Julen Lopetegui.

Lewandowski, por duas vezes, e Müller ampliaram os números para um 5-0 que deitou por terra o dragão, ainda na primeira parte.

No segundo tempo, o Bayern baixou o ritmo e o FC Porto aproveitou para fazer algo que não fizera na etapa inicial: atacar.

Conseguiu jogar mais perto da área de Manuel Neuer e conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1, por intermédio de Jackson Martínez.

O FC Porto – que já tinha atirado a toalha ao chão – teria ainda de marcar mais dois golos, nos 20 minutos que faltavam. A equipa de Guardiola não deixou e ainda ampliou os números do desastre azul e branco, para 6-1, por Xavi Alonso.

Deste modo, duro e inglório, termina a caminhada azul e branca na Liga dos Campeões.

Os dragões ficaram às portas das meias-finais e encerram a sua prestação nas competições europeias.

Em destaque

Subir