Desporto

Liga dos Campeões: Benfica vence Basileia e é líder do Grupo C

benfica_bruno_cesar_1Golos de Bruno César e Cardozo colocam as águias no topo da classificação do grupo. Manchester United venceu o Otegul Galati e é segundo.

O Benfica venceu esta noite o Basileia na Suíça por duas bolas a zero. Bruno César marcou na primeira parte após uma boa jogada de entendimento entre Gaitán e Aimar, com Rodrigo a deixar para o brasileiro abrir o marcador. Jogava-se o 20.º minuto.

Na segunda parte, Óscar Cardozo precisou apenas de três minutos em campo para aumentar a vantagem. Livre à entrada da área com o paraguaio a não perdoar. Dois a zero para o Benfica aos 75 minutos.

Até final do jogo, destaque para a expulsão de Emerson, por segundo amarelo, e de Jorge Jesus do banco, por protestos contra Viktor Kassai.

De relevar ainda a exibição de Artur. O guarda-redes brasileiro é cada vez mais importante na formação encarnada e hoje provou isso mesmo com algumas defesas importantes para o resultado final do encontro.

Com esta vitória o Benfica sobe à liderança do Grupo C, agora com sete pontos. Depois da vitória de hoje frente ao Otegul Galati (0-2), o Manchester United é segundo.

Na próxima jornada a equipa de Jorge Jesus defronta novamente o Basileia, desta vez no Estádio da Luz, a 2 de novembro.

Mais partilhadas da semana

Subir