Nas Notícias

“Licenciados em Direito nada aprendem sobre violência doméstica”, diz Teresa Morais

Vice-presidente do PSD, Teresa Morais, acusa Governo de desinvestir no combate à violência doméstica, em particular na redução das ações de formação aos magistrados judiciais e do Ministério Público, “que evidentemente não aprendem estas situações na faculdade”.

Teresa Morais apontou o dedo ao Governo, nesta sexta-feira, durante um debate na Assembleia da República, numa altura em que foram divulgados dados sobre o homicídio em contexto de violência doméstica.

A social-democrata considera que o executivo socialista está a desinvestir no combate à violência doméstica, apontando o dedo à ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, por um aparente corte nas ações de formação aos magistrados judiciais e do Ministério Público.

“Toda a gente sabe que quem tira uma licenciatura em Direito e vai para a magistratura nada aprende sobre violência doméstica em concreto”, defendeu a vice-presidente social-democrata.

“Que ações de formação fez o Governo, nos últimos anos, para os magistrados judiciais e do Ministério Público, que evidentemente não aprendem estas situações na faculdade?”, questionou.

A social-democrata lembrou que o executivo anterior apostou nesta área: “As ações de formação intensamente feitas durante a última legislatura, com protocolos feitos com a PGR, se não foram interrompidas parece”.

Estas declarações surgem numa semana em que foi tornado público um relatório sobre homicídios em contexto de violência doméstica, que destacou falhas do Ministério Público.

Em destaque

Subir