Tecnologia

LG apresenta o maior televisor OLED do mundo com cinco milímetros de espessura

oled_lg_1A companhia sul-coreana tem a nova ‘joia’ preparada para se apresentada na feira internacional Consumer Electronics Show (CES), que decorre em janeiro de 2012, em Las Vegas (EUA).

Tem a espessura de uma esferográfica, 55 polegadas de tamanho, e um contraste de 100.000:1. Embora a tecnologia já seja conhecida e utilizada noutros televisores, a verdade é que o é apenas nos de pequenas dimensões. Os elevados custos de produção dos ecrãs OLED, baseados em moléculas de carbono que emitem luz quando recebem eletricidade, impossibilitaram a indústria da tecnologia de comercializar em massa este tipo de televisores.

A LG pretende com este novo modelo alterar essa tendência deixando num futuro próximo os ecrãs LCD para segundo plano.

Com uma imagem ainda mais nítida que as tradicionais televisões do mundo atual, os OLED permitem também uma poupança significativa de energia. Além disso, a empresa sul-coreana refere também que esta tecnologia é mais amiga do ambiente.

A LG prepara-se assim para ser um dos grandes destaques da próxima Consumer Electronics Show (CES), que decorre em janeiro de 2012, em Las Vegas, Estados Unidos. A partir daí, a companhia pretende alavancar o mercado dos televisores com estes novos ecrãs OLED.

Informações acerca do nome do modelo, assim como os preços que eventualmente serão praticados, não foram referidos pela LG.

Mais partilhadas da semana

Subir