Fórmula 1

Lewis Hamilton faz o último Grande Prémio com um F1 “bonito”

Lewis Hamilton faz este fim de semana a sua última corrida aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 que considera “bonito”, já que a partir da próxima época os carros vão ostentar os halos protetores de ‘cockpit’, que muitos seguidores consideram inestéticos.

O Campeão do Mundo nunca escondeu que os tubos em forma de chinela havaiana não o atraem, e por isso considera que o Grande Prémio do Abu Dhabi será o último com carros de F1 “bonitos”.

“Este será o último Grande Prémio da era dos mais bonitos carros de F1 na minha opinião. Penso que a partir do próximo ano serão menos bonitos esteticamente, mas a segurança pelo menos aumentará”, considerou Lewis Hamilton falando à imprensa no Abu Dhabi.

Já para Sebastian Vettel será uma questão de tempo até os pilotos se habituarem a ter o halo no cockpit: “Penso que serão carros diferentes no próximo ano. Tudo o que vi até aqui é diferente, mas, por outro lado, penso que todos nos habituaremos. Mas não há dúvida de que gosto dos carros como eram até agora, mas acabaremos por nos habituar e irá trabalhar-se na estética. No final não será grave”.

O alemão da Ferrari contribuiu para avaliar uma outra solução estudada pela FIA, o ‘Shield’ (escudo), mas a opção escolhida acabou por ser o halo devido ao resultado conseguido nos testes. “À luz do que sucedeu e consciente dos testes com o sistema Halo, e a necessidade de integrar os regulamentos antes da data limita para o começo da época de 2018, o halo representa a melhor solução para o problema da proteção frontal do cockpit”, justifica a FIA em comunicado.

Em destaque

Subir