Fórmula 1

Para Lewis Hamilton os pneus influem bastante no resultado

Após a sua segunda vitória da temporada de Fórmula 1, no Grande Prémio de Espanha, Lewis Hamilton ficou sem dúvidas sobre o impacto dos pneus nos seus resultados.

Para o Campeão do Mundo os Pirelli influem, e muito, na classificação que obtém esta época. Foi assim no Azerbaijão e também o fito agora em Barcelona, onde Hamilnton conquistou mais quatro pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, aumentando a diferença para 17, aproveitando o facto do alemão não ter ido além da quarta posição.

Se a Mercedes conseguiu no Circuito da Catalinha uma dobradinha, a Ferrari sofreu com a gestão dos pneus, o que lhes colocou um problema durante o fim de semana em Espanha.

Lewis Hamilton é pragmático em relação ao que sucedeu: “Diria que viramos uma página, mas espero que abordemos um novo capítulo. Percebemos melhor os pneus corrida após corrida, o que é um pouco desafiante para toda a gente. Podemos estar facilmente em dificuldades e não chegar a lugar nenhum com estes pneus”.

Tal como muitas outras pessoas na F1, o britânico da Mercedes é favorável a uma mudança do regulamento para facilitar as ultrapassagens: “A estratégia de uma paragem era muito simples de aplixar aqui, já que os pneus era muito semelhantes, mas já falamos com o Charlie (Whiting, o Diretor de Prova). Evocamos as opções para o próximo ano de modo a tornar as corridas um pouco mais disputadas.Tornou-se muito difícil ultrapasar. Sabia-o quando tinha pneus mais novos que Max (Verstappen). Este fenómeno era ainda mais gritante neste circuito. Não me lembro de viver uma situação como esta”.

Em destaque

Subir