Fórmula 1

Lewis Hamilton na frente nos treinos livres de Paul Ricard

O fim de semana de Lewis Hamilton no Grande Prémio de França de Fórmula 1 começou de uma forma muito positiva, já que o Campeão do Mundo garantiu o melhor tempo dos treinos livres desta sexta-feira.

No regresso do ‘Grande Circo’ ao Circuito de Paul Ricard, após uma ausência de várias décadas, Hamilton realizou uma volta em 1m32,539s ainda no decorrer da sessão matinal. Uma marca que o britânico da Mercedes não lograria superar na sessão da tarde.

E na segunda sessão seriam os Red Bull de Daniel Ricciardo e Max Verstappen os mais velozes, ficando ainda assim a mais de sete décimas de Lewis Hamulton. O australiano e o holandês superaram os Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, com o finlandês a ser mais rápido do que o alemão, à imagem do que havia feito no treino da manhã.

Romain Grosjean confirmou o bom desempenho da primeira sessão logrando o sexto tempo, à frente de Valtteri Bottas, que apenas completou sete voltas devido a uma fuga de água no segundo Mercedes W09.

O top dez foi completado por Fernando Alonso, no melhor dos McLaren, por Kevin Magnussen, no segundo Haas, e por Pierre Gasly, no melhor dos Toto Rosso.

Se no primeiro treino Marcus Ericsson foi vítima de um incêndio no seu Sauber, que o impossibilitou de alinhar na segunda sessão, neste segundo treino Sergio Pérez perdeu uma roda do seu Force India na reta do mistral mais ou menos a meio da sessão, sendo que Nico Hulkenberg teve um problema de motor no seu Renault que encurtou a sua presença em pista.

 

Em destaque

Subir