Fórmula 1

Lewis Hamilton gostaria de um formato de corrida diferente no Mónaco

Depois de ter terminado na terceira posição um Grande Prémio do Mónaco em que nunca esteve em posição de ganhar, Lewis Hamilton manifestou o desejo que a prova tivesse um formato diferente para que fosse mais interessante.

Numa pista onde ultrapassar é quase uma impossibilidade, a prova monegasca foi quase processional no que ao top seis diz respeito, ainda que mais atrás a recuperação que Max Verstappen fez largando de último tenha animado um pouco os debates.

À parte da emoção provocada pela atuação do holandês da Red Bull e o problema pontual que Daniel Ricciardo teve no seu RB14, quase não houve surpresas nesta sexta prova do ‘Mundial’ de F1, mesmo se tivermos em conta os problemas que causaram o abandono de Fernando Alonso e a colisão de Charles Leclerc com o carro de Brendon Hartley na chicane do Porto.

Hamilton considera que se pode fazer mais para que a corrida no Principado tenha futuramente mais suspense, não se escusando mesmo a uma sugestão: “Não há um lugar como este, mas penso que a Fórmula 1 deve aplicar um regulamento ou um programa diferente que apimente o espetáculo. Disse ao Príncipe Alberto que talvez se devesse prolongar o circuito. Nós rodamos em 1m11s aqui. Há muitas ruas. Poderíamos mudar esta bela pista para torná-la melhor?”.

“Talvez se deva adotar um formato diferente. Não deveríamos fazer apenas uma paragem nas boxes, porque isso é menos excitante para os fãs. Devia haver mais variações, mas não sei quais. Talvez mesmo uma melhor pista, talvez que precisemos de duas corridas aqui. Quem sabe”, acrescentou o Campeão do Mundo.

Em destaque

Subir