Fórmula 1

Lewis Hamilton elogia companheiro de equipa

Lewis Hamilton não poupa elogios a Valtteri Bottas. O Campeão do Mundo de Fórmula 1 impôs-se claramente à concorrência e nomeadamente ao seu companheiro de equipa, e por 58 pontos. Uma diferença que praticamente anulou qualquer luta entre os dois pilotos da Mercedes. Algo que não existiu no tempo em que o britânico convivia com Nico Rosberg e que ajuda perceber o clima vivido agora no seio da equipa Campeã do Mundo.

Em declarações ao jornal britânico The Express, Hamilton afirmou que Bottas é o companheiro de equipa perfeito, dizendo que não é fácil para alguém começar numa nova equipa, quando estava a contar começar a época noutra formação.

“Valtteri foi um companheiro de equipa perfeito este ano. Não é fácil começar numa nova equipa, especialmente quando se esperava começar a época noutro lugar. Teve pouco tempo para se habituar ao seu novo carro, aprender os novos sistemas que utilizamos. É preciso tempo para compreender o carro e explorar rodas as performances, e ele saiu-se bem”, elogiou Lewis Hamilton.

Prova das dificuldades de Valtteri Bottas está no facto de apenas no Grande Prémio da Rússia ter conseguido vencer. E depois de ter subido pela primeira vez ao pódio na Áustria o finlandês conseguiu concluir a época de uma forma positiva impondo-se no Abu Dhabi. Podendo assim enfrentar a pausa de inverno com confiança.

Hamilton realça o facto de Bottas ter conseguido gerir bem a pressão que existia para obter resultados e ajudar a Mercedes: “Não é simples gerir a pressão do campeonato, como ele o fez. Alguns pilotos não conseguem recuperar depois de terem falhado, não recuperando o espírito combativo. Mas ele é mentalmente muito forte e soube recuperar e terminar em grande. Bottas será forte no próximo ano e eu tenho de assegurar-me que estou ao meu melhor nível”.

Em destaque

Subir