Euromilhões

Levou pai milionário a tribunal por este não lhe dar mais dinheiro

Quando Dave Dawes venceu o Euromilhões há seis anos atrás, recebeu uma quantia superior a 117 milhões de euros. O britânico decidiu então dar cerca de um milhão e oitocentos mil euros ao seu filho, que acabou por processar o pai por não lhe dar mais dinheiro.

Michael Dawes, de 32 anos, achou que o valor monetário que o pai lhe deu não era suficiente, pelo que processou o pai e a madrasta por estes não lhe darem mais dinheiro, segundo o ‘The Guardian’.

Apesar de o pai lhe ter dito que nunca mais teria que se preocupar com dinheiro, Michael queixa-se que só recebeu dinheiro vindo de Dave durante dois anos e que depois nunca mais teve dinheiro na sua conta.

No entanto, Nigel Gerald, o juiz do Tribunal de Londres, rejeitou a reclamação feita por Michael, considerando que o pai não tem a obrigação de o sustentar. “Não há qualquer base para que um humano normal e racional possa concluir que pode pedir dinheiro sempre que quer”, declarou.

A queixa do filho insatisfeito ficou ainda mais “fraca” quando ficou comprovado que Michael teria gasto quase todo o dinheiro que recebeu num mês.

“Michael foi provido com fundos suficientes para ter uma vida confortável, mas por razoes pessoais escolheu não aproveitar a oportunidade. Por conseguinte, rejeito o pedido”, afirmou o juiz.

Em destaque

Subir