Nas Notícias

Lesados do BES agendam protesto no Porto para as 11h00 de hoje

Um grupo de lesados do BES convocou uma manifestação para as 11h00 de hoje, no Porto, em frente ao Banco de Portugal, na Avenida dos Aliados (Porto).

O protesto servirá para exigir “bom senso” ao Governo, ao Banco de Portugal e aos responsáveis do Novo Banco na resolução dos problemas que atingiram os clientes do antigo BES.

Será exigida “a devolução imediata daquilo que nos pertence, porque foram violados os nossos perfis”, adiantam os subscritores do comunicado que explica o protesto de hoje.

“Fomos transformados em investidores à força, vigarizados, é a imagem das instituições, e do país no mundo, que também está em causa, bem como aos valores básicos do sistema económico, da boa fé, da palavra, da honra, da justiça, dos direitos fundamentais e da Constituição”, frisam os lesados do BES.

Será a terceira manifestação em pouco mais de um mês, novamente a apelar “ao bom senso” dos responsáveis pela transformação do BES em Novo Banco.

“Apela-se ao bom senso do Governo, Banco de Portugal e Novo Banco, para a justeza da nossa razão, para a devolução imediata daquilo que nos pertence”, insistem os lesados do BES, que se sentem “vítimas de uma burla não vista em mais nenhum país da União Europeia”, que só existiu “porque o Novo Banco não honrou os seus compromissos ao desviar para outros fins a provisão destinada aos clientes de retalho”.

Em destaque

Subir