Motores

Leitão e Pires vencem Super Seven em Spa

EduardoLeitaoSpa

Eduardo Leitão e José Carlos Pires foram os vencedores das duas corridas do troféu Super Seven by KIA disputadas no passado fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps.

O evento no traçado das Ardenas foi o sexto da Inter séries que a CRM Motorsport organiza com provas ‘fora de portas’, com grelhas que incluem pilotos britânicos e que ultrapassam a meia centena de participantes.

No primeiro confronto, Eduardo Leitão foi o vencedor. Mas não teve uma tarefa nada fácil. Nas voltas iniciais, discutiu o primeiro lugar com José Carlos Pires, com José João Magalhães e com Gonçalo Lobo do Vale.

Foi um despique em que nenhum dava margem aos adversários. Mas um ligeiro erro de Lobo do Vale fez com que este e Magalhães não evitassem o contacto e se atrasassem na classificação. A partir desse momento, Leitão controlou a situação, enquanto José Carlos Pires e Sérgio Saraiva ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.

Apesar do incidente em que se viu envolvido, José João Magalhães ainda acabou em quarto à frente de Luís e Duarte Lisboa, que, sempre muito regulares, foram quinto e sexto, respetivamente. Os irmãos comandaram um grupo bastante aguerrido que teve Miguel Couceiro em sétimo e Bernardo Gonzalez em oitavo. Hugo Araújo, que tinha partido de último, recuperou até ao nono posto, não sem antes se envolver num incidente com um concorrente inglês.

TiagoCarvalhoSpa

Na categoria Business, Tiago Carvaho foi o mais forte à frente de Paulo Galveias enquanto Luís Calheiros Ferreira desistiu após um contacto com um adversário.

Duelo entre José Carlos Pires e José João Magalhães

Na segunda corrida a emoção foi ainda maior. José Carlos Pires ganhou mas não teve tarefa fácil para se desenvencilhar da concorrência. O piloto protagonizou uma discussão bastante intensa com José João Magalhães e que só terminou quando este teve um incidente com um concorrente inglês que levou ao abandono.

Em grande destaque esteve Tiago Carvalho, que também venceu a edição do Kia Racing Opportunity. Na segunda corrida da sua vida, que aconteceu logo em Spa-Francorchamps, o jovem piloto foi segundo à frente de Duarte Lisboa, que também voltou aos pódios.

Já o seu irmão não teve a mesma sorte e não foi além do 11º lugar depois de correr com a caixa do seu Super Seven encravada em quinta velocidade. Depois do mau resultado na primeira corrida, Gonçalo Lobo do Vale teve um arranque acidentado e foi forçado a parar na box para resolver problemas no seu carro. Ainda assim, voltou à pista e conseguiu o quarto posto à frente de Ricardo Leitão, quinto, e de Nuno Santos, sexto, que não foram felizes na qualificação e protagonizaram grandes recuperações.

Também sem andar na qualificação, Miguel Faísca aproveitou o facto de já ter corrido em Spa-Francorchamps para minimizar o desconhecimento do carro e subir alguns lugares até sétimo.

Na categoria Business, Luís Calheiros Ferreira dispôs de um carro totalmente recuperado do acidente da véspera para vencer. Tiago Carvalho contentou-se, assim, com o segundo lugar e Paulo Galveias culminou a estreia com mais um lugar no pódio, desta vez com o terceiro posto.

LuisCalheirosSpa

Em destaque

Subir