Nas Notícias

“Legado de Passos Coelho é o maior que o PSD teve”, diz Hugo Soares

O líder parlamentar do PSD deixa uma última mensagem de fidelidade a Passos Coelho, elogiando “o legado” do ex-primeiro-ministro. “O candidato que desperdiçar a herança que Passos Coelho nos deixa terá sempre a minha oposição”, prometeu Hugo Soares.

Líder da bancada social-democrata desde meados de julho, Hugo Soares assumiu a última defesa do património político deixado por Passos Coelho, que no início do próximo ano será substituído na liderança do PSD por Santana Lopes ou Rui Rio.

“O candidato do PSD que desperdiçar o maior legado que alguma vez o partido teve, que é a herança que Pedro Passos Coelho nos deixa — de seriedade, de credibilidade, de um homem de Estado, de um primeiro-ministro que herdou o país em pré-bancarrota, que salvou o país, libertou-se da troika, pôs o país a crescer — o candidato que entender que isto vale zero, então esse terá sempre a minha oposição”, prometeu Hugo Soares.

Em declarações à RTP, o ainda líder parlamentar – que o próximo presidente do PSD vai substituir na primeira oportunidade – revelou o que pensa sobre os dois candidatos que já entraram na corrida à sucessão de Passos Coelho, sem no entanto apoiar qualquer um deles.

“Rui Rio foi vice-presidente de Santana Lopes, Santana Lopes foi primeiro-ministro, Rui Rio foi presidente de câmara municipal”, lembrou: “Têm percursos diferentes, mas estão os dois há muito tempo na vida política ativa”.

Em destaque

Subir