Motores

Latvala e Ogier num duelo ao segundo na Finlândia

LatvalaFinlandia215

O segundo dia de prova do Rali da Finlândia foi emocionante, graças ao duelo que Jari-Matti Latvala e Sebastien Ogier mantiveram pelo comando. O finlandês da Volkswagen que venceu quatro das nove especiais realizadas, as mesmas que o campeão do mundo.

Latvala, fortemente apoiado pelo seu público, chegou a deter quase quatro segundos de vantagem sobre Ogier, mas na última classificativa do dia o francês conseguiu reduzir parte da diferença para terminar a tirada a dois segundos e meio do seu companheiro de equipa.

A Volkswagen terminou este segundo dia reduzido a duas unidades, depois de Andreas Mikkelsen não evitar uma violenta saída de estrada que deixou o seu Polo R WRC bastante danificado, ainda que o norueguês tenha saído incólume.

Sem argumentos para contrariar Latvala e Ogier, ainda que tendo ganho uma especial, Kris Meeke procurou perder o menor tempo possível para os dois primeiros, procurando manter a sua terceira posição, mas sem arriscar.

MeekeFinlandia215

O britânico foi o melhor homem da Citroën, que viu Mads Ostberg recuperar na classificação conseguindo guindar-se à quarta posição, à frente de Thierry Neuville, o melhor representante da Hyundai na prova, ainda que com pouco menos de três segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Dani Sordo.

Classificação após a 10.ª Pe
1.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) 1h16m19,2s
2.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) +2,6s
3.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 24,0s
4.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 34,1s
5.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 1m49,6s
6.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 1m52,3s
7.º Juho Hanninen/Tomi Tuominen (Ford) + 2m22,5s
8.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 2m46,6s
9.º Esapekka Lappi/Juha Ferm (Skoda) + 3m18,5s
10º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 3m30,2s

Em destaque

Subir