Motores

Lance Stroll imita Alonso e também disputa as 24 Horas de Daytona

Definitivamente está a virar-se uma página sobre aquilo que é a realidade da Fórmula 1 atual, já que depois de Fernando Alonso ter confirmado a sua presença nas próximas 24 Horas de Daytona aos comandos de um Ligier LMP2 da United Autosports foi agora a vez de Lance Stroll anunciar que também tomará parte na primeira prova do IMSA 2017, mas ao volante de um Oreca da Jakie Chan DC Racing.

Parece estarem a voltar os tempos de 1960 e 1970, quando os pilotos de Fórmula 1 não se inibiam de participar em provas de resistência do tipo de Le Mans.

Poucas semanas depois de Fernando Alonso anunciar que iria participar na maior corrida de resistência em solo norte-americano, Lance Stroll faz o mesmo. O piloto canadiano da Williams irá dividir um dos Oreca da Jackie Chan geridos pela Jota Sport com Felix Rosenqvist, Daniel Jundacella e Robin Frinjs.

“Vou a Daytona para me divertir e também lutar pela vitória. Quero ser o melhor possível. Não me vou inquietar com o consumo de combustível ou a preservação dos pneus. A corrida será mais dura no tráfego e quero apreciar esse exercício”, afirmou Lance Stroll, que não é propriamente um estreante na corrida da Florida, uma vez que em 2016 alinhou aos comandos de um dos Ford GT da Chip Ganassi Racing.

Em destaque

Subir