Motores

Kris Meeke na frente do Rali de Portugal após tirada matinal

MeekeRaliPortugal2

A etapa matinal do Rali de Portugal viu Kris Meeke ascender ao comando, depois de ter ganho as duas primeiras especiais do dia e ser segundo na terceira.

O britânico da Citroën, que não pontua para o campeonato do mundo, esteve sublime nas especiais escorregadias do Alto Minho, ganhando mais de seis segundos a Sebastien Ogier nas duas primeiras.

De facto o campeão do mundo não se deu muito bem com o piso escorregadio das classificativas minhotas, e se em Caminha 1 e Ponte de Lima as perdas de Ogier não foram muito profundas, a verdade é que acabou por perder a liderança conquistada na véspera, na super-especial de Lousada.

Kris Meeke só não conseguiu fazer o pleno porque Jari-Matti Latvala não deixou. O finlandês da Volkswagen até nem começou bem o dia, perdendo bastante tempo nos dois primeiros troços e queixando-se que não tinha “um bom feeling” com o seu Polo R WRC.

LatvalaRaliPortugal2

A verdade é que Latvala venceu a terceira especial matinal e conseguiu terminar a mesma no quinto posto, ainda que já a quase 20s de Meeke, que parte para a tirada da tarde com 11,5s de vantagem sobre Ogier.

Na terceira posição está Dani Sordo, que foi consistente e de longe o melhor dos homens da Hyundai neste primeiro dia, ainda que o espanhol esteja já a quase 15 segundos do líder.

Classificação após PE 4
1.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) 44m03,6s
2.º Sebastien Loeb/Julien Ingrassia (Vokswagen) + 11,5s
3.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 14,6s
4.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 19,9s
5.º Jari-Matii Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 19,9s
6.º Hayden Paddon/Jonathan Kennard (Hyundai) + 22,9s
7.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaegger (Volkswagen) + 24,2s
8.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 40,8s
9.º Sebastien Lefebvre/Gilles Moreau (Citroën) + 48,9s
10.º Mas Ostberg/Ola Floene (Ford) + 54,7s

Em destaque

Subir