Motores

Kris Meeke lidera na Catalunha

O Rali da Catalunha está a ser empolgante, já que depois do primeiro dia ter sido dominado por Andreas Mikkelsen, o segundo ‘pertenceu’ a Kris Meeke. O britânico da Citroën atacou desde o começo da segunda etapa, marcada pelos percalços de Mikkelsen e Thierry Neuville, afastado a Hyundai das posições cimeiras da prova.

Face aos desaires de Mikkelsen – que abandonou na sequência de uma saída de estrada e de Neuville, que também deu um toque, o maior adversário passou a ser Sebastien Ogier, que terminou este segundo dia a 13 segundos de Meeke.

Ogier tirou partido dos problemas que Ott Tanak sentiu no seu Ford Fiesta WRC para lhe ganhar o segundo posto, enquanto Neuville conseguiu mitigar o atraso sofrido depois dos problemas hidráulicos que teve e conseguiu ganhar uma especial e recuperar até ao quinto posto, ainda que o seu prejuízo seja já superior a 50 segundos.

Juno Haninen foi aproveitando os percalços alheios e conseguiu concluir a tirada no quarto posto, sendo agora a grande esperança da Toyota, depois do abandono de Jari-Matti Latvala, apesar de Esapekka Lappi ter conseguido já ‘trepar’ ao sexto posto.

A M-Sport chegou à prova espanhola do WRC com uma vantagem de 64 pontos no campeonato, e se Ogier e Tanak se mantiverem nas posições de pódio até final podem aumentar ainda mais a sua vantagem no campeonato de construtores, já para não falar da liderança do francês.

Classificação após a 13ª PE

1º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) 2h16m21,1s
2º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Ford) + 13,0s
3º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Ford) + 14,4s
4º Juho Hanninen/Kaj Lindstrom (Toyota) + 34,0s
5º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 53,2s
6º Esapekka Lappi/Jonas Ferm (Toyota) + 1m22,1s
7º Mads Ostberg/Tor Eriksen (Ford) + 1m39,8s
8º Stephane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroën) + 2m00,7s
9º Elfyn Evans/Daniel Barritt (Ford) + 3m15,1s
10º Eric Camili/Benjamin Veillas (Ford) + 5m40,8s

Em destaque

Subir