Fórmula 1

Kimi Raikkonen ainda sente motivação

Apesar de não conhecer o sabor da vitória desde o Grande Prémio da Austrália de 2013, Kimi Raikkonen diz que ainda sente motivação para competir na Fórmula, tendo conseguido esta época o maior número de pontos (205) desde 2012. O finlandês termina o seu atual contrato com a Ferrari no final de 2018, mas espera poder ajudar a ‘Scuderia’ a alcançar o título que lhe fugiu esta temporada.
O SF 70H foi competitivo esta época, apesar de derrotado pelo Mercedes W08, e Raikkonen está convencido que a Ferrari pode produzir outro monolugar, senão do mesmo calibre até melhor.
“Adoro correr. Não continuaria aqui no próximo ano se não sentisse fome de vencer. É a única razão de continuar a competir. Quero estar na F1. Desde continue a gostar aqui estarei a dar o meu melhor”, assume ‘Ice Man’.
Para Raikkonen um começo positivo da próxima temporada é essencial para que a Ferrari constitua uma série ameaça para a Mercedes, que domina a disciplina desde 2014: “Começamos o ano um pouco lentos. Tivemos alguns vons momentos, mas longe de onde queríamos estar se queremos ganhar o ano todo. Precisamos de ter as coisas no sítio certo para a primeira corrida. Temo velocidade, as há tantas coisa em que temos de estar completamente bem. Se não conseguimos tudo perfeito isso vai custar-nos pontos”.

Em destaque

Subir