Motociclismo

Kiko Maria ‘à porta’ do top dez em Barcelona

Depois de uma primeira jornada do Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV) de motociclismo em Albacete, Francisco ‘Kiko’ Maria alcançou o seu objetivo de pontuar na segunda etapa da competição, que teve lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Tal como na prova de abertura a jornada catalã constava de duas corridas, onde o jovem piloto português, que vai no seu segundo ano de competição, representou mais uma vez a equipa Marinelli Snipers Team – formação onde se inclui Romano Fenati no ‘Mundial’ de Moto.

Aos comandos da sua Beon, Kiko conformou no final da qualificação os bons registos efetuados nos treinos livres no dia anterior, onde rodou dez segundos abaixo da sua melhor volta em 2017, aproximando-se da barreira dos dois minutos numa volta aos 4,627 metros do traçado de Barcelona.

Largando da 20ª posição da grelha de partida, o jovem piloto luso era 17º no final da primeira volta, subindo de forma gradual até ao 14º posto, no qual cruzo a linha de meta no final das 12 voltas de corrida. Isto antes de três adversários que terminaram à sua frente terem sido penalizados. Isso fez com que lhe fosse atribuída a 11ª posição final.

Já na segunda corrida foi na 17ª posição que Kiko Maria terminou as 12 voltas, não conseguindo pontuar pela quarta vez em 2018. Ainda assim no final da prova mostrou-se satisfeito com a evolução registada, mais do que o resultado alcançado.

“Foi um fim de semana muito positivo. Consegui melhor os meus registos por volta e aproximar-me mesmo de tempos abaixo dos dois minutos, o que é muito melhor do que em 2017. A primeira corrida foi a mais divertida, e no final consegui cinco pontos para o campeonato”, começou por referir o jovem piloto de Lisboa.

“Mais importante para mim foi rodar ainda mais rápido no domingo do que no sábado – fui mais de meio segundo mais rápido na minha melhor volta – e isso mostra que continuo a crescer e a melhorar corrida após corrida. O resultado não foi o que queria, mas fico muito contente com o que fiz e animado para as próximas corridas”, assinalou ainda Kiko Maria, que também disputa a European Talent Cup.

O jovem piloto português regressa agora ao seu país para disputar a segunda ronda do campeonato nacional, onde vai defender a liderança depois da vitória conseguida no Estoril, na prova de abertura da temporada.

Em destaque

Subir