Motores

KIA Opportunity gera mais pilotos para 2017

supersevenkiaoppportunity1

A sexta edição do KIA Racing Opportunity, que se realiza durante o ano e agora começa, dá a oportunidade a quem sonha ser piloto de automóveis, iniciando-se com o processo de seleção em março.

As inscrições já estão abertas e este ano o número de vencedores quadruplica, pois em vez dos dois melhores. Desta vez são oito aqueles que irão competir ao volante de um Caterham Super Seven no troféu Super Seven by KIA.

Em 2017 o Kia Racing Opportunity passa a uma nova fase. As seleções dividem-se por duas datas, no regresso do desafio ao Circuito do Estoril. Com as inscrições já abertas, todos os candidatos a pilotos podem validar o processo e prepararem-se para, seja nos dias 10 e 13 de março, ou a 16 e 17 de julho, prestarem provas e competirem por uma das oito vagas.

Cada dia está dividido em duas partes. Cada um desses momentos de selecção dá acesso a um evento do Super 7 by Kia em 2017. Ou seja, quem fizer a inscrição para a selecção na manhã de 10 de Março, vai discutir a vaga para a ronda de Silverstone.

suoersevenkiaopportunity2

Se escolher o período da tarde, lutará pela possibilidade de competir em Oulton Park e assim sucessivamente. Só uma exceção e é relativa à derradeira jornada do troféu, no Estoril. Como as corridas têm o dobro da duração haverá um vencedor do Kia Racing Opportunity para a primeira corrida e outro para a segunda.

Segundo este princípio, da primeira fase de provas – as que se realizam em março – saem os pilotos para as rondas de Silverstone, Oulton Park, Spa-Francorchamps e Vila Real. Devido à especificidade do traçado português ser citadino, e por razões de segurança, só candidatos com experiência estão elegíveis para competir nessa pista. Na segunda fase, os vencedores garantem a participação em Jerez, em Portimão ou no Estoril.

A fórmula do Kia Racing Opportunity é simples. No momento da inscrição, os candidatos escolhem uma manhã ou uma tarde das datas disponíveis. Durante os períodos de selecção, todos os participantes recebem um briefing. A seguir, cada um tem direito a três voltas de treino. No final, é o tira-teimas. São duas voltas contra o cronómetro. A decisão é fácil. Os mais rápidos ganham.

Para participar no Kia Racing Opportunity basta ter 18 anos e carta de condução. Para não desvirtuar o conceito do desafio, a participação só é permitida a quem não tem experiência de competição. A única excepção aplica-se a candidatos com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos. Estes podem participar, mas para isso precisam de já ter disputado um campeonato inteiro de karting sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A inscrição custa 195 euros.

supersevenkiaoppportunity3

Datas chave do Kia Racing Opportunity 2017

7 de Janeiro – Abertura das inscrições

28 de Fevereiro – Fecho das inscrições

10 e 13 de Março – Primeira selecção

1 e 2 de Abril – Silverstone (Reino Unido)*

27 e 28 de Maio – Oulton Park (Reino Unido)*

24 a 26 de Junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)*

8 e 9 de Julho – Vila Real (circuito citadino) (Portugal)

16 e 17 de Julho – Segunda selecção

23 e 24 de Setembro – Jerez de La Frontera (Espanha)

27 a 29 de Outubro – Portimão (Portugal)

11 e 12 de Novembro – Estoril (Portugal)


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir