Motores

KIA e CRM Motorsport iniciam temporada no Estoril

O próximo fim de semana marca o início de uma nova aventura da KIA e da CRM Motorsport no automobilismo português, ao alinharem no novo campeonato nacional de velocidade com um novíssimo Cee’d TCR, confiado a uma dupla de pilotos experiente; José Pedro Faria e João Baptista.

A nova máquina de corridas de turismo desenvolvida na Áustria representa a nova geração de automóveis de carros de turismo e tem a grande ambição de triunfar também nas pistas portuguesas.

A escolha dos pilotos resultou do facto de José Pedro Faria estar há muito ligado à estrutura da CRM Motorsport, liderada por Tiago Raposo Magalhães e deste ter criado a iniciativa KIA Opportunity, que selecionou João Bapista.

“Vai ser muito difícil. É tudo novo. Temos muito trabalho pela frente para conseguirmos encontrar o ‘set-up ideal’. Este projeto motiva-nos muito. Para iniciar a época não temos objetivos traçados mas ao longo do campeonato estes vão surgir”, começa por dizer José Pedro Faria.

“Para já, só penso em dar o meu melhor. Estamos a iniciar um projeto e como em todos os casos semelhantes, temos de investir muito. Também sei que tenho de me adaptar à tração à frente e adaptar a minha condução a essas características. Temos um atraso relação aos mais directos concorrentes. Eles têm uma base de dados muito maior do que a nós, mas vamos à luta”, explica ainda o jovem piloto de Amarante.

Já para João Miguel Bapista a prioridade é “chegar ao final das duas corridas com o melhor resultado possível”, e acrescenta: “Sabemos que há muito para melhorar. O carro é novo e estamos a trabalhar na procura das melhores afinações para cada circuito. Temos poucos testes em comparação com os nossos adversários. Neste momento não sabemos onde nos situamos em relação à concorrência, mas há uma excelente base que está a ser desenvolvida”.

Em destaque

Subir