Motores

Kevin Harvick ‘intratável’ na NASCAR em Dover

Aquela que é também conhecida como a ‘Monster Mile’ – o traçado oval de Dover (Delaware) – foi palco de mais uma vitória de Kevin Harvick na NASCAR Cup.

O piloto do Ford Fusion # 4 esteve ‘intocável’ durante a corrida conseguindo assumir a liderança a meio da prova, desembaraçando-se rapidamente do seu companheiro de equipa Clint Bowyer depois da corrida ser retomada.

Harvick, campeão da NASCAR Cup em 2014, conseguiu também vencer os dois primeiros segmentos da prova, antes de cortar a meta com mais de dez segundos de vantagem sobre Bowyer, no Ford # 14, que deu à Stewart Haas uma ‘dobradinha’.

Aliás, a equipa de Tony Stewart e Gene Haas esteve em plano de evidência, já que Kurt Busg foi sexto e Aric Almirola terminou à beira do top dez, numa corrida onde o melhor Toyota Camry foi o de Daniel Suarez, terceiro sobre a meta, à frente do campeão em título, Martin Truex Jr.

Já os Chevrolet Camaro ZL1 estiveram em dificuldades na pista de Dover, sendo que o melhor foi o do ex-campeão Jimmie Johnson, cujo # 48 terminou apenas na nona posição. Bem longe dos tempos em que triunfou 11 vezes no traçado do Delaware.

Eis o resumo da prova.

Em destaque

Subir