Mundo

Igreja promete cura para o cancro e é condenada a devolver dinheiro ao fiel

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, no Brasil, condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a devolver cerca de 5800 euros a um fiel. Os pastores terão prometido a cura para um cancro e o homem abandonou os tratamentos. Vai receber 20 mil, a título indemnizatório.

A Igreja Mundial do Poder de Deus recebeu uma doação de 7000 euros, mas terá agora de entregar ao fiel mais de 20 mil reais.

A condenação assenta numa queixa que o homem apresentou, assegurando que lhe tinha sido prometida a cura para um cancro, através da fé e de cultos evangélicos.

De acordo com a decisão judicial, o idoso “desistiu do tratamento médico” e “suspendeu a medicação, acreditando na palavra dos pastores, ou seja, de que ficaria curado”.

Os desembargadores realçam também que houve uma “lavagem cerebral”. E o homem só percebeu que estaria a ser enganado quando verificou que o seu estado de saúde estava cada vez mais débil.

Somente após aconselhamento dos familiares a vítima voltou a receber cuidados médicos.

A igreja alega, em sua defesa, que não fez coação e que o homem doou o dinheiro por sua vontade.

Certo é que a condenação prevê não só a devolução dos 7000 reais, como uma indemnização. No total, o homem irá receber aquele valor em triplicado.

Em destaque

Subir