Nas Notícias

Junta da Estrela quer pagar 2,6 milhões a meias entre pessoal do quadro e avençados

O orçamento da Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, foi chumbado por causa da estimativa de gastar 2,6 milhões de euros com o pessoal. Seriam 1,3 milhões para os funcionários e outro tanto para os avençados.

Em Assembleia de Freguesia, a oposição (liderada pelo PS) exigiu que o presidente da Câmara, Luís Newton (PSD), justifique as avenças.

A sessão de 27 de dezembro foi suspensa e Luís Monteiro (PS), o presidente da Assembleia, garantiu ao Observador que a mesma não será retomada até que Luís Newton entregue todos os dados, como as funções que desempenham e quais as habilitações.

“Só volto a marcar uma assembleia quando os documentos com as avenças for entregue à oposição e com algum tempo para análise”.

Os 2,6 milhões de euros orçamentos para pessoal (do quadro e avençados) representam mais de metade (50,41%) dos 5,2 milhões de euros orçamentos para o exercício municipal de 2018.

“Aceitamos todas as posições tomadas pelos membros da Assembleia de Freguesia da Estrela em exercício das suas competências de acompanhamento e fiscalização do nosso trabalho, e sempre que são tomadas em benefício da população da Estrela, pelo que, naturalmente estávamos – e estamos – a elaborar o documento em causa”, argumentou o presidente da Junta, ao mesmo jornal.

Em destaque

Subir