Nas Redes

Judite de Sousa ataca presidente da ERC, Carlos Magno prefere o silêncio

Judite de Sousa sentiu-se desrespeitada por Carlos Magno e lançou um forte ataque – que entretanto apagou – ao presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A jornalista pretendia que o “amigo” a tivesse avisado da abertura de averiguações à reportagem com exibição de cadáver, num direto de Pedrógão Grande.

É a mais recente resposta da jornalista e subdiretora da TVI ao polémico direto, depois de um “no comments!” e da estação ter garantido que “não recebe lições de ninguém”, nem sequer do regulador.

“Não fez um telefonema ontem [segunda-feira] à ‘comadre’ nem lhe enviou qualquer mensagem. Decidiu abrir um inquérito a uma reportagem da amiga ‘comadre’. Chama-se Carlos Magno e é presidente da ERC”, escreveu Judite de Sousa, no Facebook, num texto que mais tarde foi apagado.

A jornalista e subdiretora da TVI entendia que, face aos “mais de 30 anos” de amizade com Carlos Magno, que até a trata por “comadre”, este deveria ter tido uma palavra sobre o processo de averiguações aberto a Judite de Sousa.

O presidente da ERC foi entretanto contactado pelo Correio da Manhã para responder a este incidente, mas optou pelo silêncio, segundo o jornal.

Reveja o vídeo que deu polémica e originou mais de 100 queixas na ERC:

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=1383MDH754A9

Em destaque

Subir