País

Cartaz da JSD com Mário Nogueira como Estaline dá lugar ao ‘Angry Bird’ Costa

jsd cartaz angry costa

O ‘Estaline’ Mário Nogueira já é passado. No novo cartaz, a JSD ironiza com as “brincadeiras de esquerda” e parodia António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa como ‘Angry Birds’ que destroem, neste jogo fictício, o emprego, a competitividade e as exportações.

Ainda há quem não conheça os ‘Angry Birds’? O popular jogo de atirar pássaros aos porcos foi aproveitado para o mais recente cartaz da distrital do Porto da JSD.

E, claro, há uma vaca a voar…

O cartaz surge poucos dias após os ‘laranjinhas’ terem feito uma outra caricatura que pode ir parar a tribunal. Nesse cartaz, Mário Nogueira, o líder da Fenprof, foi comparado ao ditador soviético Estaline, o qual ‘manobrava’ uma marioneta à imagem de Tiago Brandão Rodrigues, o ministro da Educação.

Enquanto o sindicalista pondera apresentar uma queixa por difamação, a JSD ‘renovou’ os cartazes. Agora, a nova mensagem é uma crítica às “brincadeiras de esquerda”.

Na imagem, baseada no jogo ‘Angry Birds’, surgem os líderes dos três partidos que apoiam o Governo: António Costa (do PS e primeiro-ministro), Catarina Martins (BE) e Jerónimo de Sousa (PCP) são retratados como os pássaros zangados que voam contra os porcos, neste caso substituídos por três expressões económicas: “Emprego”, “Competitividade” e “Exportações”.

No Facebook, os ‘laranjinhas’ explicam a mensagem de forma mais detalhada: “Na vida real, a JSD Distrital do Porto pede a António Costa para acabar com as brincadeiras comandadas pela esquerda, que têm prejudicado Portugal e, em especial, a Região Norte e o Distrito do Porto”.

Em destaque

Subir