Mundo

Jovens portugueses vão em missão para o Uganda apoiar órfãos com deficiência

Um grupo de jovens inserido num projeto dos Missionários da Consolata de Águas Santas vai em missão para a periferia da cidade de Kampala, no Uganda. O objetivo é apoiar cerca de meia centena de crianças com deficiência, órfãs, que vivem sem condições.

A missão decorre em agosto de 2017 e terá como objetivo ajudar a reconstruir um orfanato que alberga jovens com deficiência.

Um grupo de jovens portugueses abraçou um desafio solidário, em missão de voluntariado, para ajudar crianças órfãs, com deficiência, que vivem num espaço sem condições, no orfanato ‘Daugthers os Charity Home’, que pertence à congregação de irmãs ‘Filhas da Caridade’.

Todas as crianças perderam os pais, ou por abandono, ou por morte dos progenitores. As irmãs acolheram-nos no orfanato e garantem a instrução básica.

Acontece que a casa onde residem está em condições degradadas e precisa de obras de reabilitação.

A congregação de irmãs ‘Filhas da Caridade’ pediu ajuda aos Missionários da Consolata de Águas Santas, na Maia, e a resposta foi positiva: um grupo de voluntários irá em missão para a periferia da cidade de Kampala.

“Durante um mês, iremos realizar voluntariado missionário, relacionado com a promoção humana, educação e ajuda para este orfanato. Para isso, levamos a cabo uma angariação de fundos, com o objetivo de realizar o projeto”, explica o padre Thomas, responsável pelo voluntariado do Instituto dos Missionários da Consolata, do Children Of U – Voluntariado Missionário Uganda 2017.

Esta instituição está a angariar verbas para realizar a missão, numa região do globo onde 60 cêntimos, o custo médio de um café em Portugal, são suficientes para garantir 15 refeições.

Ainda assim, muitos destes jovens só conseguem ter uma refeição diária.

Em destaque

Subir