Insólito

Jovens descobrem que além de melhores amigos são irmãos

A história de Georgia Bond e Jack Bowman foi partilhada no Twitter e conquistou as redes sociais.

Dois adolescentes britânicos partilhavam uma ligação forte: a amizade. Desde tenra idade que esse laço se tornou inquebrável.

Ambos sabiam de que tinham sido gerados através da fertilização in vitro o que deu origem a diversas piadas. “Nós sempre brincámos com a possibilidade de termos o mesmo dador de esperma”, conta Georgia.

Na verdade, davam-se como irmãos, longe de imaginar que o eram, biologicamente. A suspeita de que a genética poderia uni-los nasceu de uma informação de que Jack tinha: ele sabia que tinha nascido uma irmã dele, em 1998.

As probabilidades de ser Georgia baseavam-se apenas naquele número: 1998. Era o ano de nascimento da jovem.

Quando souberam que poderiam ter acesso a informações sobre irmãos concebidos com o mesmo material genético, estes dois amigos foram à procura de respostas.

Recorreram ao registo da Autoridade de Fertilização Humana e Embrião, onde constam todos os nascimentos medicamente assistidos e descobriram a mais curiosa das coincidências.

“Hoje descobrimos que temos o mesmo dador de esperma e que somos genuinamente irmãos. Os milagres acontecem…”, escreve Georgia.

Em destaque

Subir