Nas Notícias

Jovens cercados pela água em Viana após subida das águas do rio Âncora

Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo estão a proceder ao resgate de nove jovens que se encontravam acampados junto ao rio Âncora, em Amonde. A subida das águas deixou-os sem saída.

Um grupo de nove jovens que se encontravam acampados em Viana dos Castelo, numa zona conhecida por Pincho, decorre desde as 9h32 desta segunda-feira, de acordo com o Jornal de Notícias.

O CDOS de Viana do Castelo recebeu o alerta cerca de 40 minutos antes, pedido de auxílio que dava conta de nove jovens da Póvoa de Varzim, com idades entre os 19 e os 25 anos (oito rapazes e uma rapariga).

Estavam acampados numa zona conhecida por Pincho, perto do rio. A subida das águas levou a que ficassem cercados, impossibilitados de sair.

Foram os próprios a pedir socorro, na manhã desta segunda-feira. A operação de resgate iniciou-se logo depois e foi coordenada pelos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo.

Os soldados da paz deslocaram para o local quatro especialistas neste tipo de resgate, auxiliados por duas viaturas e mais quatro bombeiros, segundo o Jornal de Notícias. Não há feridos.

Em destaque

Subir